2018 Criado por John Cassio

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-flickr

Mapa Astrológico e Astrologia Cármica

       O Mapa Astrológico é um mapa astronômico altamente complexo, é uma “foto” do céu no dia do nascimento, baseado não apenas na data de nascimento, mas também no horário, ano e lugar. O seu simbolismo descreve os vários padrões de energia psíquica que compõe aquele ser, cada planeta ou luminar representa um arquétipo, que reflete as  características de sua psique. O mapa de nascimento é uma semente ou esquema de tudo que, em potencial, pertence à personalidade da pessoa, para que esta tome consciência das suas potencialidades e deficiências.
      Falando em previsões, na verdade, o mapa é como se fosse um relógio, que indica as fases da vida com seus acontecimentos importantes,  porém um mapa astrológico não deve abordar a vida de um indivíduo de forma fatalista, como se tudo já estivesse predestinado, mas sim, vai  simbolizar as linhas básicas do desenvolvimento potencial de suas qualidades, indicar as deficiências, que podem ser trabalhadas e tentar orientar o indivíduo para que escolha, dentro do seu livre arbítrio,  o caminho mais adequado dentro daquela situação, num determinado tempo. Existem as tendências, mas o destino ainda será escrito de acordo com as nossas ações e escolhas.

        A Astrologia cármica se baseia na compreensão de aspectos de vidas passadas e  admite que a alma é eterna e que passa por várias encarnações.   Estuda através dos Nodos Lunares (também são chamados de Cabeça e Cauda de Dragão), que tipo de energia  já experimentou numa vida passada e  as experiências pertinentes a esta vida,  e os  Planetas Retrógrados, que  indicam as aptidões desenvolvidas no passado ou problemas a serem resolvidos de vidas anteriores.  Os Nodos Lunares, colocam o indivíduo em seu caminho cósmico e ao mesmo tempo definem as lições cármicas que ele escolheu para receber nesta vida.
        É possível indicar através dos Nodos Lunares, o que você já aprendeu e  experimentou e a sua missão de vida , ou seja, que direção deve dar a sua vida, portanto, eles são o elemento mais importante, num mapa astrológico. Se você tem, por exemplo, a Cabeça de Dragão em Áries, deve direcionar a sua vida à ação construtiva, à busca da individualidade, pois em outra existência, você teve  características do signo oposto, que é Libra, que são, a renúncia dos seus desejos pessoais, a dificuldade para decidir e a submissão à alguém, e não teve a oportunidade de desenvolver a sua individualidade e de fazer o que tinha vontade. Alguns Nodos indicam até mesmo a razão de determinados medos, ou comportamentos que racionalmente não teriam explicação.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now